Onde a hipnose pode ser utilizada?

A utilização da hipnose não tem limites e atualmente vem sendo utilizada com sucesso em várias áreas como:

  • Hipnose Clínica, como ferramenta complementar por médicos, psicólogos, dentistas e fisioterapeutas;
  • Hipnose Terapêutica, como ferramenta de transformação ajudando pessoas a atingirem seus objetivos como reduzir ansiedade, reduzir estresse, emagrecer, etc;
  • Hipnose Esportiva, ajudando atletas de alto desempenho a utilizarem o máximo de sua capacidade;
  • Hipnose Forense, ajudando vítimas ou testemunhas de crimes a se lembrarem de detalhes relevantes à investigação;
  • Recursos Humanos, ajudando colaboradores a ter mais motivação e foco;
  • Educação, ajudando estudantes a terem mais foco e concentração melhorando a memorização;
  • Entretenimento, em shows de palco, televisão ou na rua.

Utilizamos a hipnose como ferramenta terapêutica.

As indicações e tratamentos com o auxílio da Hipnose são diversas por isso o nosso foco é totalmente voltado no resultado que se deseja. Fornecemos os meios, mas somente pelo verdadeiro desejo e necessidade que iremos obter os resultados esperados.

A Hipnose tem inúmeras indicações para fins terapêuticos, dentre eles podemos citar alguns dos mais utilizados: Ansiedade, depressão e a síndrome do pânico, distúrbios do sono, entre vários distúrbios e transtornos provocados ou acentuados pelo estresse e desequilíbrio emocional, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC); nos distúrbios emocionais e doenças psicossomáticas, assim como em gastrite, asma, processos alérgicos, enxaqueca e vaginismo; no apoio ao tratamento do câncer, da AIDS; nos processos dolorosos, principalmente nas dores crônicas; na cardiologia no controle da hipertensão entre outras cardiopatias; na ginecologia, urologia, na obstetrícia, o parto sem dor, acompanhamento pré-natal com sessões de Hipnose. No preparo de pacientes com indicação cirúrgica, tanto no aspecto emocional como na potencialização da recuperação. Na odontologia como apoio nos tratamentos de pessoas com fobias, traumas; nos problemas relacionados a dores e disfunções da mastigação, bruxismo, melhor adaptação no uso de aparelhos ortodônticos. Na motivação e aumento da força de vontade; como apoio no tratamento do alcoolismo, tabagismo, comportamento agressivo e dependências químicas em geral. No tratamento da obesidade, impotência sexual, ausência de orgasmo. Na preparação de estudantes aos vestibulares, timidez, dificuldade de verbalização e oratória, atenção (TDAH), concentração e memorização, provas, exames e concursos, desempenho escolar (atenção, concentração e memorização), melhora no desempenho geral de atletas, aptidão profissional, interesse e participação nas aulas e atividades escolares, ajuste no comportamento disciplinar, hiperatividade e desmotivação, melhora geral no quadro físico-psíquico-comportamental, entre inúmeras outras aplicações.